Prefeitura de Três Pontas

Você sabia? Seja bem vindo a Capital Mundial do Café!
Imprimir Email

Educação

Maio Amarelo

por Assessoria de Comunicação

11/05/2017 10:14

 

O Movimento Maio Amarelo surgiu a partir da necessidade de alertar e estimular políticas públicas de conscientização dos motoristas no trânsito. O projeto foi desenvolvido baseado no exemplo dos movimentos: Outubro Rosa e Novembro Azul, tornando assim o mês Maio e a cor amarela representantes da causa. “O objetivo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.”

         Uma pesquisa realizada no ano passado pela OMS, Organização Mundial da Saúde, mostra que o Brasil se encontra em quarto lugar na lista de países com mais acidentes de trânsito na América, e que em  onze anos os números de vítimas triplicaram. Direcionando esforços para o combate deste mal, o movimento chama atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito, não só no Brasil, como no mundo inteiro.

Sendo assim, a utilização do laço amarelo, como nas outras campanhas, é para mostrar que os acidentes se tornam cada vez mais epidêmicos atingindo a sociedade de forma geral. A temática deste ano é #MinhaEscolhaFazADiferença, colocando também  a responsabilidade da direção perigosa nas mãos do motoristas, mostrando que é necessário cada indivíduo fazer sua parte para um bem geral.  



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página