Prefeitura de Três Pontas

Você sabia?
Imprimir Email

Notícias

REUNIÃO COMEÇA A DEFINIR DIRETRIZES DA EXPOCAFÉ 2014

por Marcel Henriques - Ascom PMTP

13/12/2013 11:12

REUNIÃO COMEÇA A DEFINIR DIRETRIZES DA EXPOCAFÉ 2014

 

Na tarde dessa quarta-feira (11), representantes de diversos segmentos reuniram-se no Auditório da Cocatrel, para deliberar sobre a Expocafé. Na pauta constava a apresentação dos resultados da Feira de 2013, e também a definição da gestão do evento em 2014.

Considerada a maior feira do agronegócio café no Brasil e uma das principais difusoras de tecnologias no segmento, a EXPOCAFÉ oferece a produtores, técnicos, estudantes, extensionistas, pesquisadores, lideranças e profissionais ligados ao agronegócio café a oportunidade de conhecerem o que há de mais atual na cafeicultura, estimulando um espaço de empreendedorismo por meio de negócios, contatos e formação de parcerias.

Ela acontece no município de Três Pontas, Sul de Minas Gerais, e teve início em 1998 quando um grupo de professores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) organizou a 1ª Exposição de Máquinas para a cafeicultura. A feira cresceu com foco na mecanização e se transformou em um grande evento nacional de transferência e difusão de tecnologias. Desde 2005, o evento é realizado na Fazenda Experimental da EPAMIG em Três Pontas, localizada a 8 km do centro da cidade.

Anualmente, mais de 140 empresas expõem seus produtos voltados à cultura do café, desde o plantio até a colheita. A EXPOCAFÉ recebe representantes dos diferentes elos da cadeia produtiva e conta com programação que inclui além da exposição em estandes de equipamentos e insumos, o Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira, as dinâmicas de campo, cursos e palestras técnicas realizadas pelos expositores. Desde 2009 também integra a programação Audiência Pública da Assembléia Legislativa de Minas Gerais - momento importante para o debate sobre a cafeicultura entre lideranças da cafeicultura regional e deputados estaduais.

Para o próximo ano, já foram definidas as datas para a realização da abertura, do simpósio e também dos dias de feira e demonstração de campo. Por motivo da realização da Copa do Mundo em 2014, o início ficou marcado para 03 de junho, e o encerramento no dia 06 do mesmo mês.

Marcel Henriques
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Três Pontas



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página