Prefeitura de Três Pontas

Você sabia?
Buscar

Notícias

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE PEÇA TEATRAL SOBRE O H1N1

por Marcel Henriques - Ascom PMTP

16/08/2013 09:02

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE PEÇA TEATRAL PARA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A INFLUENZA A - H1N1

Por intermédio da Prefeitura Municipal de Três Pontas, a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu um teatro infantil para conscientização dos riscos da Influenza A H1N1. A peça foi apresentada em creches e zona rural.

A Influenza A H1N1, mais conhecida como Gripe Suína, surgiu no México em 2009 e se espalhou para vários países da América, preocupando os órgãos governamentais. Assim como qualquer outra gripe, a transmissão é feita através do contato com saliva contaminada, eliminadas principalmente ao espirrar ou tossir.

Os sintomas desta doença incluem a presença de febre repentina e acima de 38°C e tosse, podendo vir acompanhados de diarréia, dificuldade respiratória e dores de cabeça, nas articulações e músculos. Esses sintomas podem surgir em até 2 semanas após a contaminação.

A gripe é mais comum no inverno, e nesse ano, em Três Pontas, houveram 9 casos notificados, sendo que 4 deles não passaram de suspeitas e os outros foram tratados conforme orientação do Estado. Em Minas Gerais foram registradas 98 mortes em 2013.

As enfermeiras Giovana (Epidemiologia), Gabriela (PSF Padre Victor) e o enfermeiro Giovani (PSF Zona Rural) tomaram essa iniciativa com o objetivo de conscientizar as crianças, para que esses jovens levem essa mensagem para casa.

A peça denominada “A Gripe do Porquinho”, passou pelos PSF’s da Zona Rural e também por creches, conforme o seguinte calendário:

Dia 12– Fazenda Esmeraldas
Dia 13 – C.M.E.I. Amor Perfeito
Dia 14 – C.M.E.I. Tamanquinho de Anjo (Quilombo)
Dia 15 – Fazenda Marli Marília

Marcel Henriques
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Três Pontas



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página
    Portal F�cil
    Praça Prefeito Francisco José de Brito, 82 - Centro - Três Pontas - MG - CEP: 37190-000 - Tel.: (35) 3266-2100
    Desenvolvido por Actcon.net