Prefeitura de Três Pontas

Você sabia?
Imprimir Email

Notícias

VAGAS DE EMPREGO NO SINE DE TRÊS PONTAS

por Roger Campos / Assessoria de Comunicação

31/03/2014 14:55

Vagas SINE

 

O Sistema Nacional de Emprego - SINE é um programa do Governo Federal que dispõe de um conjunto de ações voltadas para facilitar a inserção ou reinserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, além de garantir a sobrevivência do trabalhador durante o tempo de procura de um novo emprego, através do cadastramento e encaminhamento para emprego e do atendimento ao Seguro-Desemprego.

Os recursos financeiros mantenedores do SINE são provenientes do Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT e repassados aos estados e municípios através de convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego.

Os recursos do FAT são investidos na formulação e implementação de políticas com foco central na promoção de novos postos de trabalho e financiamento de programas que visem aumentar as chances de emprego para o trabalhador.

Aqui em Três Pontas, o SINE está localizado à rua Imperatriz Leopoldina, nº 565 e funciona das 08:00 às 16:00 horas. 

Confira as Vagas de Emprego atualizadas no dia 20 de Outubro de 2014:

- FONOAUDIÓLOGO
- AUXILIAR DE PRODUÇÃO (deficiente)
- OPERADOR DE TELEMARKETING (deficiente)
- SERVIÇOS GERAIS (deficiente).

 
Dúvidas Frequentes      

1 - Como faço para me candidatar a uma vaga de emprego?
Para se candidatar a uma vaga de emprego, o trabalhador deve efetuar seu cadastro no Sistema Mais Emprego, por meio do link: http://maisemprego.mg.gov.br ou comparecer a uma unidade de atendimento ao trabalhador do Sine ou Unidade de Atendimento Integrado - UAI.
No sistema Mais Emprego, o trabalhador visualiza as vagas compatíveis com o seu perfil, que também pode ser editado online, sempre que houver necessidade.
O trabalhador que se candidata a uma vaga online precisa comparecer a uma unidade do Sine somente para pegar a carta de encaminhamento, poupando tempo e dinheiro. Antes as vagas eram atualizadas uma vez ao dia e, quando o trabalhador chegava ao Sine, a vaga pretendida já havia sido preenchida.

2 - Vi uma vaga do Sine no jornal ou TV e quando fui à unidade não estava disponível pra mim.
O sistema Mais Emprego cruza os dados do trabalhador com os requisitos das vagas ofertadas. Somente se os dados forem compatíveis com o perfil da vaga é que ela aparecerá para o atendente.
Há também um limite de encaminhamentos diários por vaga. Para cada vaga, o Sine encaminha até cinco candidatos. Quando esse limite de encaminhamentos é atingido, a vaga é suspensa até que a empresa dê um retorno dos cinco encaminhamentos já feitos.

3 - Gostaria de saber se no Sine da minha cidade tem curso de qualificação.
Para informações sobre cursos de qualificação, é necessário que o trabalhador compareça à Unidade do Sine mais próxima, portando seus documentos pessoais: Carteira de trabalho, Identidade, PIS e CPF.

4 - Como faço para inserir meu currículo no banco de dados do Sine?
A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego não oferta vagas, recebe currículos ou encaminha a vagas de emprego, senão por meio do Sistema Mais Emprego. Para visualizar as vagas de emprego disponíveis, o trabalhador deve efetuar o seu cadastro no sistema Mais Emprego. Com ele, terá acesso apenas às vagas compatíveis com o perfil cadastrado. Portanto, é importante que os dados estejam completos.
O trabalhador também pode se pré-candidatar a uma vaga de emprego e ir a uma unidade do Sine apenas para pegar a carta de encaminhamento. O endereço é http://maisemprego.mte.gov.br . Caso tenha dificuldade em se cadastrar, deve procurar uma unidade de atendimento ao trabalhador do Sine-MG para que um atendente possa auxiliá-lo.

 
O Posto do SINE  em Três Pontas funciona  das 08:00 ás 16:00 horas.
Visite a página do Sine na Internet: http://www.sine.mg.gov.br
(35) 3265 - 1368
 
 
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Três Pontas
 
 
 
 
 
 
 


Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página