Prefeitura de Três Pontas

Você sabia? Seja bem vindo a Capital Mundial do Café!
Imprimir Email

Notícias

TURISMO ECOLÓGICO E DE LAZER

por Roger Campos / Assessoria de Imprensa - PMTP

29/10/2013 16:54

TURISMO ECOLÓGICO

 

ATRATIVOS NATURAIS

 

SERRA DE TRÊS PONTAS

Distante cerca de 18 quilômetros do centro de Três Pontas, a Serra de Três Pontas, tem aproximadamente 1.200 metros de altitude. Há pequenas quedas D’água na Serra, mas apenas uma é de maior porte, aumentando bastante o seu volume na estação chuvosa.

A Serra de Três Pontas conta com peculiar fauna e diversificada flora onde se têm praticado o turismo ecológico. A vista em seu cume é maravilhosa, proporcionando uma incomparável vista da cidade.

 

PONTALETE

Distrito de Três Pontas, localizado a 23 km do Município, Pontalete se destaca turisticamente por estar banhado pela represa de Furnas, propiciando belas paisagens e uma praia artificial, que oferece aos turistas muitas opções de lazer, como: quadras de areia, quiosques, esportes náuticos, etc.

Além de possuir uma excelente infraestrutura, o distrito dispõe de balsa que liga Três Pontas a outros Municípios como Elói Mendes e Paraguaçu.

 

CACHOEIRA DO SOBRADINHO

A cachoeira do Sobradinho possui três quedas, sendo a maior da região, com 50 m de altura. A cachoeira está localizada à 20 km da cidade e é excelente para banhos e momentos de lazer.

O caminho, por estradas de terra, é em maior parte bem conservado. Ao longo do caminho é possível ver a Serra de Três Pontas e também visitar a Capela do Padre Victor. 

 

Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Três Pontas



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página