Ouvidoria Municipal
Ouvidoria Municipal
Publicado em 15/06/2018 10:13 - Atualizado em 15/03/2023 11:51
Ouvidoria Municipal
[foto2]A principal função da Ouvidoria municipal é fomentar um canal direto de comunicação entre a Administração Públicas e os cidadãos, conforme dispõe a Lei 13.460 de 26 junho de 2017 c/c Lei 12.527 de 18 de novembro de 2011. A Ouvidoria é indispensável para que a administração viabilize o relacionamento democrático com a sociedade, além de ser um instrumento fundamental para garantir transparência aos órgãos públicos. Entendendo a importância da ferramenta na transparência da administração e prezando pelo bom relacionamento com os cidadãos esta administração disponibiliza aqui todas as ferramentas necessárias para o funcionamento online da Ouvidoria Municipal.
A Ouvidoria desempenha o papel de mediadora entre as Secretarias Municipais e os cidadãos. Os manifestantes poderão relatar as necessidades da cidade, fazer denúncias, reclamações, dar opiniões e fazer sugestões sobre qualquer assunto relacionado à cidade. Através desta página, qualquer pessoa, identificada ou não, poderá enviar manifestações à Prefeitura Municipal. A partir da manifestação será encaminhada ao Ouvidor Municipal e ele direcionará o chamado à Secretaria responsável. Após a resposta da Secretaria ao chamado, a manifestação será novamente encaminhada ao Ouvidor, que enviará o parecer ao manifestante.
Para gerar ainda mais transparência e aumentar o controle social sobre as manifestações enviadas, o cidadão que se identificar receberá, após efetuar o chamado, o número de protocolo para consultar, quando quiser, o andamento da manifestação. Além disso, relatórios e gráficos, apresentando o fluxo de atendimento, estão disponibilizados nesta página, agrupando todos os serviços da Ouvidoria em um só local para facilitar o controle social. Todos os recursos necessários para abertura, acompanhamento e fiscalização dos atendimentos realizados estão disponíveis aqui.
Caso necessário, entre em contato conosco. Estamos à disposição para mais esclarecimentos sobre a utilização do serviço. Bem-vindo à Ouvidoria Municipal!
A informação que você precisa pode estar listada na Página de Perguntas Frequentes.
Manifestação presencial:
Prefeitura Municipal de Três Pontas - Praça Prefeito Francisco José de Brito, 82 - Centro - Três Pontas - MG
Contato:
Telefone fixo: (35) 3661-1978
Atendimento: 08h às 11:30h / 13:00 às 17h
Link para fazer sua manifestação online:
http://www.trespontas.mg.gov.br/ouvidoria
por Assessoria de Imprensa