Prefeitura de Três Pontas

Você sabia?
Imprimir Email

Publicação

Dia do Nutricionista

por Nutricionistas

31/08/2017 16:02

Nutricionista

''QUEM VALORIZA A NUTRIÇÃO É FÃ DA VIDA!
Em alguns momentos na vida, nos sentimos mal em nosso próprio corpo, somos acometidos por doenças que nos limitam os alimentos, e ainda por outras que nos forçam a nos alimentarmos. Entre faltas e excessos, seja do alimento ou da forma de se alimentar, existe um profissional que desenvolveu o olhar e capacidades para cuidar do ser humano enquanto ser vivo que necessita da vida que se encontra nos alimentos.
O nutricionista é aquele que percebe o excesso do peso num corpo maltratado e descuidado. Ele enxerga a pessoa no seu sobrepeso como alguém que procura na superalimentação saídas para seus problemas pessoais. Ele ouve, acolhe, sugere mudanças, fornece opções, abre possibilidades de saúde diante de uma vida de hábitos doentios.
O nutricionista é aquele que recebe o ser humano das faltas. Pacientemente, ele nota a falta dos alimentos na mesa daquele que não possui meios para melhor se alimentar. Ele compreende a falta de recursos financeiros, mas também se atenta à ausência de informação. Ao se deparar com a falta e a impossibilidade da aquisição de alimentos, É ele que promove a saúde ensinando o aproveitamento do pouco que cada um possui.
O nutricionista na saúde e alimentação coletiva confronta a necessidade de capital das empresas com a qualidade de saúde que ela acrescenta aos seus produtos alimentares. Verifica a higiene, o cuidado e a pureza com que cada refeição será servida a quem busca se alimentar de forma saudável.
Enfim, entre tantas possibilidades, seja nas escolas, em consultórios bem montados nas clínicas elegantes, em salas simples de ambulatório ou posto de saúde, nos hospitais e até mesmo na casinha da zona rural num vilarejo acolhedor, o nutricionista jamais permitirá que o alimento seja via de enfermidades. Pelas faltas ou pelos excessos, ele trabalha com a saúde, de forma in natura ou preparada, priorizando o bem-estar do ser humano que se coloca à sua frente, pois entende sua missão é a arte de cuidar.
Parabéns ao profissional que transforma o que a terra lhe oferece em ciência e serviço àqueles que dele necessita. Parabéns, nutricionista por acreditar que a vida também entra pela boca! 
Homenagem da equipe de nutricionistas da Prefeitura Municipal de Três Pontas a todos os profissionais nutricionistas''



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página