Prefeitura de Três Pontas

Você sabia?
Imprimir Email

Notícias

Apresentado a proposta do Plano Plurianual 2018-2021

por Secretaria Municipal de Administração e RH

30/08/2017 09:43

Ontem(29) foi apresentado em audiência pública no Poder Legislativo Municipal, a proposta do Plano Plurianual para o período compreendido entre 2018 e 2021 (PPA 2018-2021). Nele estão constituídas as diretrizes, programas, objetivos e ações da administração pública municipal para as despesas de capital e outras delas decorrentes, bem como as correspondentes aos programas de duração continuada.

Apresenta-se, assim, com esta proposta, o planejamento para as ações a serem construídas e realizadas pelo governo municipal a fim de atender as necessidades da população trespontana buscando o desenvolvimento social, econômico e cultural, contribuindo efetivamente para melhorar a vida das pessoas.

Foi afirmado por servidores presentes à audiência pública, que pela primeira vez um Prefeito Municipal, no caso o Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias, compareceu para assistir à apresentação de tão importante instrumento de planejamento, onde se busca a concretização do seu plano de governo.

Como não existe oficialmente uma Secretaria Municipal de Planejamento, a quem competiria a condução da elaboração dos instrumentos de planejamento, a Secretária de Administração de Recursos Humanos declarou em referida audiência que o PPA 2018-2021 foi elaborado por uma comissão multidisciplinar, sendo que as Secretarias Municipais, Autarquia e Instituto apresentaram seus programas de investimentos para os próximos quatro anos.

Na mensagem do referido projeto que será encaminhada a Câmara até o final de agosto, o Poder Executivo deixa clara a metodologia utilizada, a forma de cálculo da receita, bem como a delimitação das despesas, enumerando as dificuldades encontradas no país, bem como a crítica do Estado de Minas Gerais,  e ainda o DÉFICIT ORÇAMENTÁRIO DE FOLHA “herdado” do Governo anterior, que concedeu aumento aos servidores aplicando o Plano de Cargos e Salários, sem o respectivo impacto no orçamento de 2017, tudo isso após conhecido o resultado das eleições.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página